Migrando sua conta

Docentes, técnicos administrativos e discentes

Para migrar, os servidores e alunos devem fazer a solicitação via SAGITTA: a opção de migração para o G Suite está disponível nos serviços do CTIC, na categoria Correio Eletrônico, escolha "Adesão ao G Suite". Acesse aqui o tutorial.

Dica: Antes de fazer sua solicitação, organize sua conta de e-mail antiga, apagando mensagens desnecessárias em todas as pastas e limpando a lixeira, reduzindo o tempo de migração.

Após sua solicitação de migração para o G Suite, as caixas de e-mail do ambiente correio.ufpa.br deixarão de receber mensagens - os novos emails serão entregues na caixa de entrada do Gmail institucional.

Gradativamente, todos os seus e-mails hospedados no correio.ufpa.br serão migrados para a plataforma G Suite, um processo automático e em segundo plano.

O tempo de migração irá variar de acordo com tamanho de sua caixa de entrada e da quantidade de pastas e mensagens a serem migradas. É importante que todos tenham ciência de que processo de migração segue as regras impostas pela Google e certos tipos de conteúdo não são migrados.

O que será migrado?

  • Mensagens de e-mail, pastas e subpastas;

O que NÃO será migrado?

Enquanto o processo de migração de todos os seus emails não estiver concluído, todos os emails antigos continuarão disponíveis para consulta no correio.ufpa.br.

Observação: discentes que só possuem conta institucional para rede sem fio ou periódicos, no momento da adesão, será criada a conta no G Suite e não haverá o processo de migração de mensagens.